Disque-Denúncia tem novo horário de atendimento

População pode entrar em contato com a central telefônica do serviço de segunda a sábado, entre 7h e 23h

Terça-Feira, 02/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

A central telefônica do Disque-Denúncia Angra (0300 253 1177), serviço implantado pela Prefeitura, está atendendo em novo horário: de segunda a sábado, de 7h às 23h, com o preço de uma ligação local. Já nos domingos e feriados, a população pode utilizar o aplicativo “Disque Denúncia RJ”, que está disponível, gratuitamente, no “Google Play” e “Apple Store” para informar qualquer atividade criminosa.
O Disque-Denúncia explica, porém, que o aplicativo deve ser usado para denúncias de caráter investigativo. Sendo assim, as emergências, como assaltos e incêndios, devem ser tratadas pelo telefone 190 (Polícia Militar).
Vale lembrar que a participação da população com o fornecimento de informações sobre atos criminosos é extremamente importante para possibilitar a ação da polícia. Tantos as denúncias feitas pelo telefone como pelo aplicativo, garantem o sigilo do informante.