Reunião discute obra de pavimentação no Bracuí

Encontro aconteceu na última quinta-feira, na Escola Municipal Áurea Pires

Segunda-Feira, 01/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca, realizou na tarde de quinta-feira (27), uma reunião, na Escola Municipal Áurea Pires da Gama, sobre a obra de pavimentação da Estrada da Santa Rita do Bracuí. Na ocasião, o projeto foi apresentado e discutido com a comunidade.
Estiveram presentes mais de 30 pessoas, entre moradores e representantes da Associação dos Remanescentes do Quilombo de Santa Rita de Angra dos Reis e da Associação de Moradores da Santa Rita I. O projeto foi aprovado pela maioria absoluta dos presentes.
Segundo a Secretaria, o projeto de pavimentação é um pedido antigo da comunidade, porém devido a protestos da comunidade quilombola a obra acabou sendo interrompida. E, por isso, o poder público realizou esta reunião para poder discutir os melhores meios para que a pavimentação contemple os anseios dos quilombolas.
A obra vai melhorar as condições da estrada, beneficiando diretamente a população, facilitando o acesso dos moradores aos serviços públicos e a outras localidades, além de beneficiar o escoamento da produção agrícola da região.
A ata da reunião será encaminhada ao Ministério Público, a fim de cumprir o acordo entre as partes. A obra agora vai entrar no plano de ação do governo para que possa ser realizada no próximo ano.