Nova gestão promete retorno das atividades do GDV

O termo de cessão de uso do espaço foi assinado, na manhã de hoje (29), entre a Prefeitura e a Funtresve

Sábado, 29/09/2018 | Superintendência de Comunicação .

O GDV - Grêmio Desportivo Verolme, localizado em Jacuecaganga, passou a ser gerido pela Fundação dos Trabalhadores do Estaleiro Brasfels (Funtresve), sendo garantida a utilização do espaço para atividades esportivas, educacionais, culturais e assistenciais desenvolvidas pelo Município. O termo de cessão de uso da área foi assinado, na manhã de hoje (29), entre o prefeito e o presidente da Funtresve, em uma cerimônia no próprio GDV.
O objetivo da parceria entre a Prefeitura e a Funtresve é assegurar a conservação e a manutenção do espaço, possibilitando a retomada da prática desportiva em benefício da população.
- Este momento é muito importante, pois marca a construção de um grande projeto que eu acredito ser possível. O nosso desejo é que este espaço valorize as famílias de Jacuecanga e dos trabalhadores metalúrgicos, assim como a toda a cidade. Que as nossas crianças possam aqui se divertir, jogar bola e usar a piscina, praticando um esporte. A Prefeitura vai apoiar a Funtresve no que for possível para reerguer o GDV – afirmou o prefeito, ao lado do secretário de Governo e Relações Institucionais.
De acordo com o Termo de Cessão, a Funtresve passa a gerir a área de 41,786m² do GDV, com ginásio poliesportivo, campo de futebol, piscina e área de apoio, por um prazo de cinco anos.
- Contamos com o apoio do pessoal ligado ao esporte e de toda a população para reerguermos juntos este importante espaço, que marcou a história da nossa cidade. Nosso objetivo é, através de mutirões e outras ações, melhorar o espaço até o fim do ano para que, em 2019, o clube esteja funcionando e possa receber eventos comunitários, religiosos e até pequenos shows – frisou o presidente da Funtresve, explicando que expectativa é de que a piscina comece a ser utilizada para atividades da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer já na primeira quinzena de outubro.
Quem comemorou a notícia foi o secretário executivo de Esporte e Lazer.
- Com esta parceria, este espaço que está há tanto tempo abandonado e com a estrutura depredada ganhará nova vida, com o empenho e a participação de todos. Nosso objetivo é oferecer aqui todas as atividades esportivas que hoje a Prefeitura oferece nos polos – declarou, acrescentando a necessidade da disponibilização de vigilância 24 horas para o espaço, que tem sido alvo de vandalismo.
Outro entusiasta é o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, que se lembrou da época em que o GDV sediava a pré-temporada da Seleção Brasileira de Basquete e os jogos da Liga Angrense.
- Tenho certeza que este convênio será muito bem sucedido e que, em breve, o Campeonato Brasileiro de Basquete e o Festival Dente de Leite de Futsal, da TV Rio Sul, e demais eventos que movimentam o cenário esportivo da cidade acontecerão aqui no GDV, como nas década de 80 e 90 – declarou o secretário.
A Câmara Municipal foi representada na cerimônia pelo líder do governo, que parabenizou a Prefeitura e a Funtresve pela iniciativa.
- Nós temos história aqui. Quem ganha com essa parceria é a comunidade de Jacuecanga e de todo o município, cujos jovens terão a oportunidade de praticar um esporte, saindo das ruas e de outros tipos de caminhos – finalizou o parlamentar.