Sala dos Conselhos e unidade do CadÚnico em novo espaço

A inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira (28)

Sexta-Feira, 28/09/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, inaugurou com uma cerimônia, manhã desta sexta-feira (28), as novas dependências da Sala dos Conselhos vinculados à Secretaria Executiva de Assistência Social e a Unidade Descentralizada do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais, como o Bolsa Família. Os dois espaços funcionam na Praça Guarda Marinha Greenhalgh, 59, no São Bento.
Para o secretário de Governo e Relações Institucionais, que representou o prefeito na cerimônia, as inaugurações representam um grande avanço no atendimento ao público.
- Hoje, aconteceram mais do que inaugurações, foram entregas de serviços melhorados para a população, com espaços mais dignos e amplos – destacou o secretário.
Outro dado reforçado pelo secretário é a economicidade proporcionada com a entrega das novas dependências.
- Com a entrega deste espaço, deixaremos de pagar um aluguel, o da antiga Casa do Bolsa Família. É preciso lembrar que, com ações como esta, em um ano e nove meses, esta gestão conseguiu quitar metade das dívidas de quase R$ 400 milhões herdadas do governo anterior – frisou Giovanetti.
O secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania fez um apanhado de todas as ações realizadas pelo governo desde janeiro de 2017 e falou das melhorias que estão por vir.
- Muitas ações foram realizadas, dentre elas podemos citar o retorno do trabalho da equipe de abordagem social, que faz atendimento às pessoas em situação de rua; a reativação do benefício eventual de fornecimento de cesta básica e do auxílio natalidade; a reforma da Casa Abrigo Roger Agnelli; a ampliação do Cras da Nova Angra e do Frade e os reparos dos Cras da Monsuaba, Campo Belo e Bracuí, que estão em andamento. Não posso deixar de mencionar a implementação do Acessuas, do Gol Social, a realização de aulas de natação na piscina do CEAV, através de uma parceria com a escola, dentre outras tantas conquistas – destacou.
O secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania também destacou que, nesta sexta-feira, aconteceu a tomada de preços para a retomada da obra do Ginásio no Estádio Municipal, parada há seis anos.
- Além disso, na própria semana, os polos do Gol Social e demais polos de atividades receberão novos materiais esportivos – anunciou, ao lado da secretária executiva de Assistência Social e do secretário executivo de Esporte e Lazer.
Diversas autoridades, dentre elas secretários de governo e vereadores acompanharam a cerimônia.