Curso de preparação para o mercado de trabalho

A capacitação terá início na próxima segunda-feira (1) e as inscrições podem ser feitas na aula inaugural

Sexta-Feira, 28/09/2018 | Superintendência de Comunicação .

Terão início na próxima segunda-feira (01) quatro novas turmas do ciclo de oficinas do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) – Série Prepare-se.
Duas turmas se reunirão na Escola de Gestão Pública Municipal, na Rua da Conceição, 244, Edifício Pathernon, e as outras duas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Nova Angra, que agora funciona em novo endereço, na Avenida Itaguaí, nº 354. Será uma turma pela manhã, de 9h às 11h, e uma pela tarde, de 13h às 15h, com duração de oito dias. As aulas acontecerão de segunda a quinta.
No programa, desenvolvido pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, são oferecidas oito oficinas com foco na qualificação para o mercado de trabalho. Nelas, os participantes receberão, por exemplo, informações de como iniciar ou melhorar seu próprio negócio, além de sair com um currículo em moldes profissionais e um certificado de conclusão.
As inscrições, exclusivas para pessoas que tenham o NIS (número de inscrição no CadÚnico para receber benefícios como o Bolsa Família), devem ser feitas no primeiro dia de aula.