Prefeitura apoia “Desenvolvimento do Comércio”

O projeto foi lançado nesta terça (25) pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Angra dos Reis

Quarta-Feira, 26/09/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Angra dos Reis lançou, na noite desta terça-feira (25), o projeto ‘Desenvolvimento do Comércio’, que consiste na promoção de ferramentas de fomento e geração de vendas. A iniciativa recebe total apoio da Prefeitura de Angra.
Uma das ações é uma negociação com o Governo para adoção do “Cartão CDL” para os servidores municipais. Segundo a CDL, esta ferramenta de vendas tem o objetivo de movimentar os empreendimentos da cidade, uma vez que o cartão só poderá ser utilizado nas lojas de Angra, criando uma fidelidade ao comércio local.
- Está é uma iniciativa que vai permitir que os servidores privilegiem o comércio local e deixem aqui o seu dinheiro. Estamos procurando uma empresa para gerenciar os consignados da folha, que terão um limite para usarem o cartão, a fim de não se enrolarem. Toda e qualquer ação para movimentar o comércio contará com o apoio e a parceria da Prefeitura – afirmou o prefeito, que prestigiou o evento e parabenizou a CDL pela ação.
O projeto ‘Desenvolvimento do Comércio’ ainda inclui duas iniciativas. A primeira é a assinatura de um ‘Termo de Compromisso’ entre o comércio local e os moradores da Ilha Grande, para trazer de volta para a cidade a renda gerada pelo turismo. A outra ação é a negociação para a instalação, no Centro da cidade, de uma agência do ‘SICOOB Cecremef’, que é uma cooperativa de crédito semelhante a um banco, porém com produtos financeiros mais baratos, onde cada correntista é um sócio cooperado.
- A nossa receita está precária. Precisamos manter o que é nosso dentro do município. O objetivo da CDL é desenvolver e ajudar a cidade a crescer, e o fomento do comércio faz parte deste projeto. Para isso, elaboramos três ações que vão contribuir positivamente para a geração de emprego e renda. Agradecemos a Prefeitura por esta importante parceria conosco – ressaltou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Angra dos Reis.