Prefeitura atua de ponta a ponta da cidade

Diversas melhorias estão sendo realizadas nos bairros com o trabalho da equipe do Serviço Público

Terça-Feira, 25/09/2018 | Superintendência de Comunicação .

Angra dos Reis está recebendo, de ponta a ponta, ações de melhorias promovidas pela Prefeitura, por meio do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, com a atuação da equipe da Secretaria Executiva de Serviço Público.
Uma das ações é a continuidade do projeto ‘Caminhar é Saúde’, que consiste na recuperação das calçadas e guarda-corpos entre a Sapinhatuba 1 e o Morro do Moreno, com o objetivo de fornecer condições para que a população possa se exercitar.
Diversas intervenções foram feitas na região Central de Angra. A calçada na Avenida José Elias Rabha, em frente ao Piratas, recebeu melhorias. Também foram iniciados os reparos na calçada e no muro da Estrada do Marinas. A equipe do Serviço Público ainda atuou na reforma do antigo Fórum, no Centro da cidade, que agora abriga vários departamentos do Governo municipal. Outra importante ação da equipe do Serviço Público foi a pavimentação do aterro do Carmo, o principal estacionamento público do município.
Diversas ações também foram feitas na Monsuaba, como a colocação de assentos, caiação e limpeza no campo do Independente e o início da construção de calçada na Rua Mário Natalino Jordão. Além disso, a obra da recuperação e rede de drenagem no campo de futebol da Praia de Fora avança e, em breve, será finalizada.
Já no Belém, houve reparo de galerias de águas pluviais próximo à Rua Pinho, confecção de tampa de caixa de passagem e conclusão da limpeza ao redor do campo gramado, na Avenida Bom Jesus, além de manilhamento no córrego da Rua São Joaquim. Também foi iniciada a construção de uma ponte alternativa de ligação entre as Ruas Milton Silva e Mangueira.
Na região da Japuíba não foi diferente. Na Rua Francelino Alves de Lima, na altura do Areal, foram construídos muro e calçada. Na Banqueta, foram aplicados materiais britados nas estradas vicinais. Além disso, a equipe do Serviço Público está atuando na reforma do espaço que abrigará, em breve, uma nova unidade de saúde na comunidade. Falando em saúde, o Hospital Geral da Japuíba, principal unidade do município, teve a reforma de mais quatro enfermarias concluídas.
Na Serra D’Água, bairro faz divisa com o município de Rio Claro, foi realizado o manilhamento da Rua José Vieira, no Zungu, e o nivelamento da estrada vicinal do Florestão, no Ariró, em parceria com a Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca.
Na outra extremidade da cidade, a Coordenação Técnica de Mambucaba iniciou as obras de reforma da quadra da Praia Vermelha e promoveu a pavimentação asfáltica do espaço para artesãos e feirantes do Parque Mambucaba.
Através da Coordenação Técnica (CT) de Garatucaia foi realizado o reparo no acesso à Praia de Caetés. O campo de futebol do GDV também recebeu melhorias. Já a CT do Camorim promoveu a recuperação da calçada e confecção de tampas de bueiros nas Ruas 2 e 5 do bairro.
As comunidades da Ilha Grande também receberam uma atenção especial do Governo. A Coordenação Técnica de Araçatiba realizou a manutenção e construção de guarda-corpo localizado na comunidade. Ainda foram feitos reparos no muro ao lado do cais da Praia de Matariz e o córrego da Praia de Araçatiba recebeu limpeza.
No Abraão, as obras de drenagem nas Ruas Getúlio Vargas e do Cemitério estão na reta final. O campo de futebol da comunidade também vai receber melhorias, com troca de mourões, alambrado e banco de reservas. A trilha que dá acesso à Praia de Araçatiba também recebeu limpeza. Já no Provetá, com o apoio de funcionários da empresa Vital, foi feita a limpeza do Morro da Glória. Também foram construídas calçadas na comunidade.