Pedalada do Fogo reúne mais de 200 ciclistas

Foco do evento foi a prevenção de acidentes envolvendo ciclistas

Segunda-Feira, 24/09/2018 | Superintendência de Comunicação .

Mais de 200 ciclistas participaram, neste domingo (23), da Pedalada do Fogo, uma iniciativa do 10º Grupamento de Bombeiro Militar, com o apoio da Prefeitura de Angra, em prol da prevenção de acidentes de trânsito em Angra dos Reis. As Superintendências de Trânsito e Segurança Pública, além da Secretaria de Esporte e Lazer, marcaram presença no evento que fez parte da programação da Semana Nacional do Trânsito.
Num lindo dia de sol, a volta ciclística teve como ponto de partida o Corpo de Bombeiros, no Balneário. De lá, os ciclistas pedalaram com destino ao Colégio Naval, onde deram meia volta rumo ao Shopping Piratas, totalizando um percurso de aproximadamente oito quilômetros.
As atividades da Semana Nacional do Trânsito terminam nesta terça-feira (25), Dia Nacional do Trânsito, com uma blitz educativa na Praia do Anil, com distribuição de brindes e panfletos informativos para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.
- A semana do trânsito é comemorada com várias ações e campanhas, com o objetivo de conscientizar a todos que participam do trânsito. Com a distribuição de folhetos, nós visamos mostrar que cada um deve exercer seu papel para a garantia de um trânsito mais seguro para todos – destacou o agente de trânsito, acrescentando que o tema da semana, neste ano, é “Nós Somos o Trânsito”.