Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Diversas instituições participaram de uma caminhada na manhã desta sexta-feira (21)

Sexta-Feira, 21/09/2018 | Superintendência de Comunicação .

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta sexta-feira (21), foi marcado em Angra dos Reis por uma caminhada nas principais ruas do Centro da cidade. A ação foi organizada pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Assistência Social e Coordenação Técnica da Juventude e Pessoa com Deficiência, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A caminhada começou na Avenida Raul Pompeia e terminou na Praça da Matriz, onde foram oferecidas atividades para os participantes, que ainda foram presenteados com uma bela apresentação de balé em cadeira de rodas. Diversas instituições participaram do evento, com o objetivo de apresentar à sociedade as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência.
- Hoje é um dia muito importante, pois mostra para a sociedade a existência de questões que, muitas vezes, são esquecidas ou não recebem o valor necessário, como a acessibilidade nas ruas, no comércio e até mesmo no mercado de trabalho – comentou o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A coordenadora técnica da Juventude e Pessoa com Deficiência do município ressaltou o intuito da ação.
- Nosso objetivo é provocar uma reflexão sobre as dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam, desde sua inclusão na sociedade até a acessibilidade, sensibilizando e alertando a sociedade sobre este tema – enfatizou.