Plano Municipal de Educação é revisado

O documento está aberto para a contribuição popular

Sexta-Feira, 21/09/2018 | Superintendência de Comunicação .

O Plano Municipal de Educação (PME), instituído em 2015, está passando por um processo de revisão, com a participação popular. A ação está sendo conduzida pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, junto à Câmara Municipal e ao Conselho Municipal de Educação.
O PME é um documento que norteia a elaboração de políticas públicas voltadas para a educação no município em todas as suas esferas e modalidades, seja em instituições públicas ou particulares, nos níveis fundamental, médio ou superior. Nesse documento são estabelecidas metas para o desenvolvimento educacional que devem estar de acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE).
Qualquer cidadão que represente uma categoria social, seja ela de ordem cultural, étnica, religiosa, etc, pode colaborar com o processo de revisão do PME. A participação popular pode ser feita de duas maneiras: presencialmente, através das conferências de temas livres; ou enviando uma contribuição online, através de um formulário no site da Prefeitura de Angra (www.angra.rj.gov.br) até o dia 19 de outubro.
As conferências livres acontecerão no Colégio Estadual Nazira Salomão, de 13h30 às 17h30 nos dias 03/10 (Direito à educação básica com qualidade), 10/10 (Valorização dos profissionais da educação e Ensino Superior) e 17/10 (Gestão democrática, financiamento da educação, redução das desigualdades e valorização da diversidade).