Projeto da Prefeitura vai realizar 200 exames por dia

Saúde Pertinho de Você vai ser lançado neste sábado (22), no Frade

Sexta-Feira, 21/09/2018 | Superintendência de Comunicação .

Cumprindo sua promessa de investir na melhoria da saúde, a Prefeitura de Angra vai lançar neste final de semana o projeto ‘Saúde Pertinho de Você’. Uma carreta, totalmente adaptada, vai visitar vários bairros da cidade, oferecendo, a princípio, os seguintes exames: mamografia, ecocardiograma, ultrassonografia, desintometria óssea e raio-x digital.
O projeto será realizado dois finais de semana por mês. A primeira localidade a receber o Saúde Pertinho de Você será o Frade, neste sábado (22). A carreta vai ficar estacionada na Praça do bairro, das 8h às 16h.
- Essa carreta vai dar um suporte às unidades de saúde, atendendo as demandas de exames que foram encaminhadas por elas. A maior vantagem é que a população não vai ter que se deslocar para locais mais distantes para realizar os exames – explicou o secretário de Saúde, informando ainda que as pessoas já estão sendo avisadas sobre os exames.
A expectativa é de que sejam realizados 400 exames por final de semana.
- Vamos conseguir zerar toda a demanda e também oferecer essa comodidade de estar próximo à sua residência. É um atendimento totalmente humanizado, com uma equipe muito bem preparada. As pessoas já vão sair com os laudos. Isso vai oportunizar um ganho muito grande para as pessoas – destacou o secretário de Saúde.
A equipe que fará parte do projeto é formada por 11 profissionais: 1 médico ultrassonografista ou cardiologista, dependendo do que será marcado de exame ; 4 técnicas de radiologia; 1 técnica de enfermagem; 1 técnico de TI; 1 técnico de engenharia clínica; 1 recepcionista ; 1 motorista e um 1 ajudante. Ao longo de um ano, tempo de duração do contrato do projeto, outros exames serão oferecidos para a população.
- Com o tempo vamos passar a oferecer outros exames, conforme as demandas forem surgindo. Inclusive estamos preparados para no próximo mês, durante o Outubro Rosa, focar muito nas mamografias – frisou o secretário.