Alunos do município participam de palestra sobre segurança

Aproximadamente 500 estudantes, de quatro escolas, participaram da ação promovida pela Superintendência de Trânsito

Sexta-Feira, 21/09/2018 | Superintendência de Comunicação .

Diversas ações estão sendo realizadas em Angra dos Reis para marcar a Semana Nacional do Trânsito, que é celebrada de 18 a 25 de setembro, com o tema “Nós somos o Trânsito”.
Nesta quarta (19) e quinta-feira (20), alunos do CIEP 495, no Parque Mambucaba; do Colégio Estadual Almirante Álvaro Alberto, na Vila Residencial; da Escola Municipal Tânia Rita, no Belém; e da Escola Municipal Áurea Pires da Gama, no Bracuí, participaram uma palestra ministrada pela equipe da Superintendência de Trânsito da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade da Prefeitura, em parceria com as instituições que compõem o Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde (PAM).
- Em dois dias de ação, atingimos aproximadamente 500 estudantes do ensino fundamental, em sua maioria, adolescentes que estão prestes a completar a maior idade, podendo possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Pudemos tirar dúvidas sobre segurança no trânsito, falar sobre habilitação e as infrações mais cometidas – explicou um agente de trânsito, destacando que os alunos participaram ativamente da atividade.

Pedalada do Fogo
A programação da Semana Nacional do Trânsito continua no próximo domingo (23), a partir das 8h, com a Pedalada do Fogo, uma iniciativa do 10º Grupamento de Bombeiro Militar em prol da prevenção de acidentes de trânsito em Angra dos Reis, que conta com apoio da Prefeitura e de diversas instituições.
A volta ciclística terá como ponto de partida o Corpo de Bombeiros, no Balneário. De lá, os ciclistas partirão com destino ao Colégio Naval, onde será dada meia volta rumo ao Shopping Piratas, totalizando um percurso de aproximadamente oito quilômetros.
As atividades terminam na terça-feira (25), Dia Nacional do Trânsito, com uma blitz educativa na Praia do Anil, com distribuição de brindes e panfletos informativos para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.