Semana do Trânsito é aberta com blitz educativa no Centro

Programação segue até dia 25, com palestras nas escolas, passeio ciclístico e blitz

Terça-Feira, 18/09/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Superintendência de Trânsito, com o apoio da Brigada Municipal Ambiental, iniciou nesta terça-feira (18) as atividades da Semana Nacional do Trânsito, que neste ano tem como tema “Nós somos o trânsito”.
A ação ocorreu na Praça Lopes Trovão, no Centro da Cidade, e contou com a distribuição de brindes e materiais informativos, que destacam os deveres e as instruções de segurança para pedestres, motociclistas e motoristas.
- A semana do trânsito é comemorada com várias ações e campanhas, com o objetivo de conscientizar a todos que participam do trânsito. Com a distribuição de folhetos nós visamos mostrar que cada um deve exercer seu papel para a garantia de um trânsito mais seguro para todos – destacou um agente de trânsito.
As ações e eventos referentes à Semana Nacional do Trânsito continuam até a próxima terça-feira (25), Dia Nacional do Trânsito, quando ocorrerá uma blitz educativa na Praia do Anil.

Programação
19/09 - quarta – manhã: Palestra no CIEP 495, no Parque Mambucaba. Público: alunos do 7º, 8º e 9º ano.
19/09 - quarta – tarde: Palestra no Colégio Estadual Almirante Álvaro Alberto, na Vila Residencial. Público: alunos do 7º, 8º e 9º ano.
20/09 – quinta – manhã: Palestra na Escola Municipal Tânia Rita, no Belém. Público: alunos do 8º e 9º ano.
20/09 – quinta – tarde: Palestra na Escola Municipal Áurea Pires da Gama, no Bracuí. Público: alunos do 7º, 8º e 9º ano.
23/09 – domingo – 9h: Passeio Ciclístico, com concentração em frente ao Corpo de Bombeiros, no Balneário.
25/09 – terça – 9h: Blitz Educativa na Praia do Anil.