Mais um passo para a implantação do Parque Natural da Cidade

Votação popular definiu a logomarca que representará a área de proteção ambiental

Terça-Feira, 21/08/2018 | Superintendência de Comunicação .

O Parque Natural Municipal da Mata Atlântica (PNMMA) já tem sua logomarca definida. A escolha foi feita através de votação popular no site oficial da Prefeitura de Angra. As três criações foram feitas pela empresa Nemer Forniciari Design, que doou as artes para o município. Ao todo, a enquete recebeu 575 votos. A logo campeã foi a número 2, com 76% da preferência do público. Em segundo lugar ficou a número 1, com 15%. A logomarca 3 recebeu 9%.
- O objetivo da criação do Parque é preservar o bioma Mata Atlântica, protegendo vidas humanas, através do controle do crescimento urbano sobre as áreas florestadas do município, de preservação permanente, de riscos geológicos e geotécnicos e de mananciais, permitindo o desenvolvimento de práticas conservacionistas, de educação ambiental, de interpretação ambiental, recreação e turismo ecológico - explica a Gestora Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.
O Parque Natural Municipal da Mata Atlântica (Parque da Cidade) foi criado através do decreto nº 10.760, de 26 de dezembro de 2017, e possui área superior a 1.110 hectares, envolvendo o território dos seguintes bairros: Enseada, Encruzo, Morro da Cruz, Morro da Glória, Morro do Carmo, Morro da Caixa D‘água, Morro do Santo Antônio, Morro do Bulé, Colégio Naval, Bonfim, Praia Grande, Vila Velha e Retiro.
Um processo licitatório para contratação de seviço técnico especializado em computação gráfica está sendo aberto para representação dos atrativos e infraestrutura do Parque.