São Gererê é a campeã do Interestadual de Quadrilhas Juninas

Torneio reuniu 12 agremiações de Angra e cidades de outros estados no Cais de Santa Luzia, durante três dias

Segunda-Feira, 13/08/2018 | Superintendência de Comunicação .

Angra dos Reis sediou, de sexta (10) a domingo (13), no Cais de Santa Luzia, o concurso Interestadual de Quadrilhas Juninas, que teve como grande campeã a quadrilha São Gererê, de Minas Gerais. A agremiação emocionou o público retratando no arraiá o acidente ocorrido na cidade de Mariana, em 2015, quando o rompimento de uma barragem provocou uma enxurrada de lama, que devastou o distrito de Bento Rodrigues. Em segundo lugar ficou a quadrilha também mineira Pipoca Doce e, em terceiro, a angrense Dona Junina. Os dois primeiros lugares foram premiados com R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente.
O presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Angra dos Reis destacou que o objetivo principal do Torneio, que teve como anfitriã a quadrilha Dito Peres, foi promover um intercâmbio cultural.
- Tivemos um evento maravilhoso, com culturas diferentes, lotado em todos os três dias. É preciso destacar que Minas Gerais deu um verdadeiro show. Foi espetáculo atrás de espetáculo – destacou.
Ao todo, participaram do evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra e da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, doze quadrilhas de Angra, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. As agremiações disputaram os seguintes quesitos: Conjunto, Marcador, Coreografia/Dança no Pé, Tema, Animação/Interação com o Público, Alegoria/Criatividade e Casal de Noivos. O corpo de jurados foi composto por Leandro Silva - professor de história e produtor cultural; Vadinho Basani - coreógrafo e ex-quadrilheiro; e Tafarel - jornalista e ex-quadrilheiro.

Classificação:

1º - São Gererê (MG)
2º - Pipoca Doce (MG)
3º - Dona Junina (Angra)
4º - Zé Buscapé (Angra)
5º - Gonzagão do Pavilhão (RJ)
6º - Dito Peres (Angra)
7º - São Matheus (MG)
8º - Fulô de Laranjeira (MG)
9º - Tia Tânia (SP)
10º - Emoções Juninas (Angra)
11º - Cumpadre Nequinho (Angra)
12º - Arrastapé (Angra)