Parque das Palmeiras e Balneário terão ETE

Ordem de serviço para construção da ETE foi assinada pelo prefeito

Quarta-Feira, 08/08/2018 | Superintendência de Comunicação .

Em pouco tempo, o Parque das Palmeiras e o Balneário vão contar com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que vai evitar que os dejetos sejam descartados na baía da Ilha Grande. A Ordem de Serviço para as obras de construção foi assinada na manhã desta quarta-feira (8), no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, pelo prefeito.
- Quando nós chegamos ao governo, esta obra estava abandonada e nós íamos perder a verba. Fui ao Ministério das Cidades, em Brasília, e mostramos a importância de sanear a Bacia G, que inclui o Parque das Palmeiras e o Balneário. Será menos esgoto jogado no mar, com uma estação de tratamento moderna, dentro da nova regra ambiental. Com um trabalho sério, vamos acertando a questão do saneamento na nossa cidade – declarou o prefeito, com a confirmação de que a partir da próxima semana começará a ser feita a mobilização para o início das obras da ETE.
Segundo o presidente interino do Saae, a obra é muito importante, pois é a primeira estação de tratamento de esgoto que o Saae vai executar nesta administração.
- A nova ETE vai complementar uma obra que promovemos no Parque das Palmeiras e Balneário. Uma grande elevatória está sendo construída para receber todos os esgotos que estão coletados e transportados pelas novas redes. Essa elevatória vai bombear o esgoto para a nova estação de tratamento de esgoto da Praia da Chácara, cuja ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Fernando Jordão – destacou o representante do Saae.
A obra, fruto de um convênio com o Governo Federal, vai custar R$ 3.950 milhões e o prazo para sua construção é de três meses.
Estiveram presentes na assinatura de Ordem de Serviço os secretários de Governo e Relações Institucionais, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Administração, Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e Defesa Civil.

Secretarias relacionadas: SAAE