Abastecimento de água das Sapinhatubas é duplicado

Novo Sistema de Bombeamento de Água foi inaugurado pela Prefeitura na manhã de hoje (8)

Quarta-Feira, 08/08/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra inaugurou na manhã desta quarta-feira (8), na entrada do bairro Areal, o novo Sistema de Bombeamento que vai duplicar a oferta de água para as comunidades das Sapinhatubas I, II e III. A obra durou seis meses e foi realizada pelo Saae/AR, em parceria com o Programa Comunidades de Angra e o Condomínio Geral do Bracuhy, com o apoio da Secretaria Executiva de Serviço Público e do Departamento de Parques e Jardins.
- O primeiro convênio que o Saae fez, quando nós assumimos, foi com o Condomínio Geral do Bracuhy, que adquiriu bombas novas de 100 HP para melhorar o abastecimento de água de todo o bairro. As bombas antigas que lá estavam, de 40 HP, foram trazidas para cá e vão permitir um melhor abastecimento de água para as Sapinhatubas – destacou o presidente interino do Saae.
Também presente ao evento, o administrador do Condomínio Geral do Bracuhy, que falou sobre a alegria de poder colaborar com Angra dos Reis.
- Foi importantíssimo o que houve no Bracuí e ver que a obra realizada lá está se desdobrando em benfeitorias para outros bairros me deixa muito feliz – afirmou.
Agradecendo a parceria do Condomínio Geral do Bracuhy e o trabalho desenvolvido por todos os funcionários do Saae, o prefeito destacou a importância do novo sistema.
- Agora, os moradores vão ter melhor qualidade de vida, com maior oferta de um bem tão essencial à vida. Volto a repetir, não tem varinha mágica, tem trabalho e nós estamos no caminho certo – frisou o prefeito, agradecendo a presença dos presidentes das associações de moradores das Sapinhatubas I, II e III.
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade destacou que de uma dificuldade surgiu uma importante solução.
- Há cerca de um ano, estávamos com um problema muito sério nas Sapinhatubas por falta de água. A comunidade chegou a fechar a Rio-Santos, reivindicando melhorias. Como o governo Fernando Jordão é de solução, vimos com o presidente do Saae, o PC, a possibilidade de aumentar todo o volume de água que é servido para as Sapinhatubas fazendo esta elevatória, que hoje é uma realidade – disse o secretário.
Também participaram da inauguração os secretários de Governo e Relações Institucionais, Administração e Defesa Civil, além de vereadores.

Secretarias relacionadas: SAAE