Prefeitura promove Semana do Patrimônio Histórico

Programação com exposições, palestras e oficinas acontecerá entre 13 e 17 de agosto

Terça-Feira, 07/08/2018 | Superintendência de Comunicação .

No dia 17 de agosto é celebrado o Dia Nacional do Patrimônio Histórico. Para marcar a data, a Prefeitura de Angra, através de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio e a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, vai promover, entre os dias 13 e 17, uma extensa programação, com exposições, oficinas e palestras.
Durante toda a semana, de 10h às 16h, o Convento São Bernardino de Sena vai receber as exposições “Religiosidade e Diversidade” e “Manuscritos de Batismo e Casamento de Escravos”. A primeira conta a história de festividades culturais, como a festa do Divino Espírito Santo e a Folia de Reis, marcas registradas da história de Angra dos Reis. Já a segunda retrata a relação de escravos com a Igreja Católica, através de documentos de batismo e casamento datados do século XIX.
Além das exposições, o Convento sediará oficinas e palestras lideradas por professores da rede municipal. O objetivo das atividades é discutir as características do patrimônio cultural do município.
Encerrando a programação, na sexta-feira (17), de 10h às 16h, a Praça Silvestre Travassos, popularmente conhecida como praça da Matriz, recebe a exposição “Os Patrimônios Históricos de Angra”, destacando os momentos históricos da nossa cidade.