Zé Buscapé vence Torneio Municipal de Quadrilhas Juninas

No próximo final de semana, agremiações de Angra vão disputar o Torneio Interestadual, com grupos do Rio, São Paulo e Minas

Segunda-Feira, 06/08/2018 | Superintendência de Comunicação .

A chuva e o frio não impediram o grande espetáculo que foi o Torneio Municipal de Quadrilhas Juninas, que aconteceu de sexta-feira (3) até domingo (5), no Cais de Santa Luzia, no Centro. Nove agremiações participaram da disputa e a grande campeã foi a Zé Buscapé, da Vila Nova. O evento foi realizado pela Associação Cultural de Quadrilhas Juninas de Angra dos Reis, com o apoio da Prefeitura de Angra através da TurisAngra e da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.
Foram três dias de muito colorido e animação, onde as quadrilhas mostraram suas coreografias elaboradas visando conquistar o júri e consequentemente o prêmio de R$ 2 mil, que foi dividido entre as três primeiras colocadas.
- As apresentações foram todas bonitas, sem correria. Começamos todo o processo de preparação há oito meses. Em janeiro começamos a ensaiar duas vezes por semana e a partir de abril foram três ensaios semanais - destacou o secretário da Associação Cultural de Quadrilhas Juninas de Angra dos Reis e responsável pela Dona Junina, segunda colocada no Torneio Municipal.
Além da premiação em dinheiro, os primeiros colocados vão participar de uma nova disputa no próximo fim de semana, o Torneio Interestadual de Quadrilhas Juninas, que será realizado de sexta-feira (10) até domingo (12), também no Cais de Santa Luzia. Dessa competição, além das agremiações angrenses, participarão outras oito quadrilhas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Classificação Torneio Municipal:

1º lugar – Zé Buscapé ( Vila Nova)
2º lugar – Dona Junina ( Japuíba)
3º lugar – Dito Peres ( Morro do Peres)