Mais um curso é concluído pela Escola de Gestão

Curso sobre Inteligência Emocional foi finalizado nesta quarta-feira (25), enquanto isso as aulas de Braille continuam sendo oferecidas

Quinta-Feira, 26/07/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, através da Escola de Gestão Pública do Município, realizou ao longo do mês de julho um curso sobre Inteligência Emocional, que foi finalizado nesta quarta-feira (25). As aulas foram ministradas pelo professor Ronaldo Gurjão e, no último dia, aconteceu a entrega de certificados para os participantes.
O curso teve o objetivo de fazer com que o servidor entenda o conceito de inteligência emocional e melhore sua capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e de outros, bem como a capacidade de lidar com eles. A ação também abordou temas como as questões de temperamento e sua importância para a vida pessoal e profissional, que levou os participantes a buscarem o autoconhecimento de suas emoções. E por fim, no último módulo, os alunos aprenderam sobre os canais de percepção da realidade e a importância dos pensamentos que temos.
Outro curso também vem sendo destaque no município. A Prefeitura, através da Escola de Gestão Pública do Município, em parceria com a Escola Municipal de Deficientes Visuais e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realiza, desde o dia 6 de julho, aulas gratuitas de técnicas de escrita e leitura em braille. O curso tem como público-alvo servidores públicos municipais, estaduais e federais, trabalhadores do setor privado e de organizações sociais, usuários dos serviços, alunos dos cursos de formação de professores e universitários em geral. A primeira turma conta com 15 alunos e as aulas estão sendo realizadas na sede da Escola de Gestão, no Centro, das 9h às 13h.