Angra dos Reis vacinará contra sarampo e poliomielite

Campanha Nacional será realizada de 6 a 31 de agosto e o público-alvo serão crianças entre 1 e 5 anos

Quinta-Feira, 19/07/2018 | Superintendência de Comunicação .

De 6 a 31 de agosto, o município de Angra dos Reis participará da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite, promovida pelo Ministério da Saúde. O público-alvo são crianças entre 1 e 5 anos. Durante a campanha, o público infantil poderá ser imunizado nas unidades de saúde do município, de 8h30 às 16h.
- Neste momento, o Ministério da Saúde vai intensificar a vacinação das crianças contra o sarampo, público mais suscetível à doença. Os adultos, com menos de 49 anos, que nunca foram vacinados receberão a imunização após o término da campanha infantil - explicou o diretor de Saúde Coletiva.
O representante da Secretaria de Saúde ainda alerta sobre a importância da vacinação.
- Tanto o sarampo quanto a poliomielite são doenças graves e contagiosas, que podem matar e deixar sequelas graves. A vacina, além de ser um direito das crianças e um dever dos pais, é a única maneira de combater e prevenir estas doenças – explicou, destacando que na próxima semana os pais terão a oportunidade de atualizar a caderneta de vacinação das crianças, inclusive contra sarampo e pólio.
- Vale lembrar que durante a Campanha Municipal de Multivacinação, que ocorrerá na semana que vem, os responsáveis poderão complementar as cadernetas das crianças que perderam vacinas – finalizou o diretor de Saúde Coletiva.