Projeto leva educação para crianças hospitalizadas no HGJ

Objetivo do Medicando com o Saber é que pacientes não sejam prejudicados por estarem impossibilitados de frequentar o ambiente escolar

Segunda-Feira, 16/07/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Hospital Geral da Japuíba (HGJ), está desenvolvendo o projeto “Medicando com o Saber”, que através de atividades dinâmicas e lúdicas garante o direito à educação para crianças e adolescentes que estão impossibilitados de frequentar a escola por um determinado período. O projeto teve início no último dia 7 e funciona na ala pediátrica do HGJ.
A idealizadora do projeto “Medicando com o Saber” é uma professora da Escola Municipal Dr. Orlando Gonçalves.
- O espaço disponibiliza a infraestrutura necessária para que o trabalho pedagógico seja desenvolvido. Temos TV para vídeos e músicas, mesa para pintura e desenho, livros e outros materiais pedagógicos – explicou a pedagoga pós-graduanda em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar.
Durante este período de recesso escolar, Wiara mantém a rotina de ir duas vezes por semana atender às crianças e adolescentes internados no HGJ. Com a volta das aulas, o atendimento passará a ser feito uma vez por semana, a não ser que algum professor se interesse em trabalhar como voluntário no projeto.
Os pais das crianças que estão sendo contempladas pelo “Medicando com o Saber” se mostram satisfeitos com a iniciativa, uma vez que esses períodos em que elas não podem ir à escola costumam prejudicar seu desenvolvimento.