Equipe do Proeis prende assaltante de loja

Suspeito confessou ter participado do furto à loja de celulares

Sexta-Feira, 13/07/2018 | Superintendência de Comunicação .

Na tarde desta quinta-feira (12), a equipe de policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), mantido pela Prefeitura de Angra, prendeu um dos envolvidos no assalto à loja Technocell, no Centro de Angra, no último dia 26.
Segundo a PM, ontem, por volta das 15h, os agentes do Proeis estavam em patrulhamento na Avenida Raul Pompeia, no Centro da cidade, quando reconheceram o suspeito do furto na loja de celulares. Os policiais o abordaram e o encaminharam para a 166ª DP. No caminho para a delegacia, segundo a polícia, o jovem identificado como Washington Douglas Ferreira de Souza, 24 anos, conhecido como “Vera”, confessou ter participado da ação criminosa. Já na DP, foi constatado que contra ele havia um mandato de prisão em aberto, de 2017, por roubo.
O Proeis, que foi implantado pela Prefeitura no ano passado, conta atualmente com 46 vagas, nas quais os policiais atuam em dois turnos de 12 horas, em diversos bairros da cidade. O empenho do governo em pagar em dia os policiais, bem como o apoio da comunidade angrense ao programa faz com que a Angra seja, proporcionalmente, a cidade com o maior número de vagas disponibilizadas em todo o estado.
A população pode ajudar no trabalho da polícia contra a criminalidade, com denúncias anônimas, através do serviço de Disque-Denúncia, pelo telefone 0300 25 311 77, ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O serviço passou a contar, recentemente, com um novo canal de comunicação com o cidadão: a página do Facebook “Disque Denúncia Angra dos Reis”. Para se manter informado sobre o serviço, basta curtir a página.