Crianças são premiadas no concurso Colorindo a Alimentação

O evento contou com a apresentação de filmes infantis sobre a importância de uma alimentação saudável

Sexta-Feira, 13/07/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, por meio do Programa Comunidades de Angra (PCA), realizou na manhã desta quinta-feira (12), no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, a premiação do concurso de desenhos Colorindo a Alimentação. Ao todo, 225 crianças de seis escolas municipais participaram do concurso, que teve o objetivo de incentivar a boa alimentação, uma marca do projeto Horta Escolar.
As escolas participantes foram Prefeito Francisco Pereira Rocha (Morro da Cruz), Professor José Américo Lomeu Bastos (Morro do Abel), Regina Célia Monteiro (Morro do Carmo), Antonio Joaquim de Oliveira (Sapinhatuba I), Professora Adelaide Figueira (Sapinhatuba II) e Zita de Oliveira Soares (Sapinhatuba III). O desenho vencedor foi o da aluna Geovana Isabelli da Cunha Santos, da Escola Municipal Francisco Pereira Rocha. A ilustração vai ser usada como logo do projeto Horta Escolar, que promoverá plantios nos colégios, com participação dos próprios alunos.
Durante a cerimônia de premiação foram exibidos dois curtas-metragens infantis que explicaram, de forma lúdica, os benefícios de uma boa alimentação.
- Esperamos que as crianças possam repercutir esse conhecimento dentro de casa com suas famílias e assim gerar mais qualidade de vida para todos – explicou a assessora do Programa Comunidades de Angra.