“Jardins alternativos, repensando o uso” na Casa Larangeiras

Mostra, organizada pela Superintendência de Parques e Jardins, pode ser visitada até o dia 23 de julho

Quinta-Feira, 12/07/2018 | Superintendência de Comunicação .

Até o dia 23 de julho, segunda-feira, a Casa Larangeiras recebe a segunda edição da exposição “Jardins Alternativos, Repensando o Uso”, elaborada pela Prefeitura de Angra, por meio da Superintendência de Parques e Jardins. A visita, gratuita, pode ser feita de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 14h.
O objetivo da mostra, que teve sua primeira edição exposta ao público no Centro de Estudos Ambientais, durante a Semana do Meio Ambiente, é fazer com que a população repense a forma como trata seus resíduos, além de provocar uma reflexão quanto às múltiplas possibilidades do reuso do material proveniente do consumo.
- O objetivo desta segunda edição é disponibilizar a mostra para as pessoas que não tiveram a oportunidade de visitá-la no Centro de Estudos Ambientais, na Praia da Chácara, e estimular nelas a reflexão da importância da conscientização do cuidado com o descarte de resíduos – destacou Gestor de Espaços Culturais do município.
Outro intuito da exposição é estimular a criatidade dos visitantes para a criação de espaços agradáveis e bonitos, com baixo custo, uma vez que são utilizados materiais que seriam descartados, contribuindo com a preservação do meio ambiente.
De acordo com a superintendente de Parques e Jardins, uma da peças utilizadas na mostra foi uma cadeira que estava descartada de forma irregular em um terreno próximo a uma via pública. Nela foi executado um trabalho de artesanato, fazendo com que a peça se transformasse em um lindo cachepô.
A mostra ainda conta com cachepôs confeccionados com latas (de leite, extrato de tomate), embalagem de iorgute e copo de água mineral pintadas. Já os vasos foram feitos a partir de potes para armazenar tinta e pneu. Outros materiais utilizados foram madeiras e estrutura metálicas de reuso e resíduos de construção civil.