Projeto “Construindo Valores” é realizado por alunos

Exposição está aberta a visitação no Centro Cultural Theophilo Massad

Quarta-Feira, 11/07/2018 | Superintendência de Comunicação .

Cerca de 100 alunos da creche Municipal Monteiro Lobato, localizada no bairro Vila Nova, estão participando do projeto “Construindo Valores: Reciclar para Preservar”, criado pela diretora da unidade, Glauciane Cunha, com o patrocínio do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, com o apoio da fotógrafa Rita Rocha.
O projeto propõe a construção de conhecimentos através da conscientização e o exercício do olhar das crianças através da fotografia para que elas percebam a importância de cuidar do meio ambiente e as possibilidades da reciclagem como forma de preservação. Outro objetivo do projeto, que resultou em uma exposição, é estimular o pensar e o agir na construção de valores voltados para a preservação do manguezal, trazendo a possibilidade de resgate e resistência das espécies vivas e também da cultural local.
- As crianças são a garantia do futuro e, se aprendem desde cedo a importância da reciclagem, a importância de cuidar da natureza, com certeza teremos dias melhores pela frente - destacou o Gestor de Espaços Culturais do município.
As fotos e os trabalhos das crianças ficam expostos até a próxima quarta-feira (18), no Centro Cultural Theophilo Massad, que fica na Praça Guarda Marinha Greenhalgh, no São Bento, de quarta a domingo, das 15h às 21h.