Encontro de conselheiros municipais é realizado em Angra

O evento reuniu centenas de atores da Educação da região Sudeste, na Casa Larangeiras

Quarta-Feira, 11/07/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, em parceria com o Conselho Municipal de Educação e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), promoveu, nesta terça-feira (10), na Casa Larangeiras, o IV Encontro de Conselheiros Municipais de Educação – Região Sudeste.
Esta edição do evento abordou o tema “Educação Brasileira Perspectivas e Desafios à luz da BNCC” e reuniu centenas de professores, diretores e coordenadores de unidades educacionais da região.
O objetivo do encontro foi subsidiar o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação, visando a implementação da Base Nacional Comum Curricular- BNCC - e suas funcionalidades. O evento contou com palestras e diálogos sobre ações e melhorias na educação nos municípios de cada estado da região, uma conversa sobre a Base Nacional Curricular e uma apresentação cultural.
- Este encontro foi de extrema importância para trazermos melhores resultados para a nossa educação, fazendo com que ela se torne mais acessível e justa para todos – comentou o coordenador geral do Fórum Estadual de Educação.
A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Angra destacou que o encontro foi estratégico para o fortalecimento das ações dos órgãos de fiscalização da educação.
- O evento promoveu a reflexão de vários atores envolvidos na implementação da Base Nacional Comum Curricular, como a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, o Conselho Estadual de Educação e os Conselhos Municipais de várias cidades da região sudeste. Sem dúvida, foi um momento muito rico de reflexão sobre os rumos da Educação – avaliou a secretária.