Alerta para riscos em operações envolvendo rede elétrica

Funcionários da Prefeitura participaram de palestra, promovida pela Enel, com o objetivo de receber orientações sobre o tema

Quarta-Feira, 11/07/2018 | Superintendência de Comunicação .

Funcionários da Prefeitura de Angra participaram, na segunda-feira (9), de uma palestra de capacitação e orientação aos motoristas de caminhões, operadores de máquinas pesadas e afins, sobre o perigo das operações junto à rede elétrica, promovida pela concessionária de energia que presta serviço ao município.
O evento teve a finalidade de orientar sobre os cuidados que devem ser tomados e verificados nas atividades das máquinas em trabalhos próximos às redes elétricas de alta tensão. O objetivo é prevenir a incidência de ocorrências de acidentes, que infelizmente em alguns casos podem levar a morte.
A Prefeitura apoiou a iniciativa da concessionária de energia na ação e orientou que seus prestadores de serviço, que trabalham com esses equipamentos, participassem da palestra.
- Entendemos que a participação dos nossos prestadores de serviço, embora não obrigatória, seja muito positiva, para que possamos evitar acidentes e, principalmente, poupar as vidas de nossos colaboradores. As orientações repassadas na palestra são de fundamental importância para que isso aconteça – destacou o secretário de Governo e Relações Institucionais.