Museu de Arte Sacra recebe “Memória do Carmelo”

Mostra pode ser visitada pelo público até o dia 30 de julho

Terça-Feira, 10/07/2018 | Superintendência de Comunicação .

O Museu de Arte Sacra esteve em festa na sexta-feira (6) com a abertura da exposição “Memória do Carmelo”, que comemora os 425 anos da presença dos Carmelitas em Angra dos Reis. A festividade foi animada com a apresentação dos corais da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
Na mostra, promovida pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, em parceria com a Ordem Terceira do Carmo, estão expostas algumas das verdadeiras relíquias preservadas pela comunidade e que agora estão sob guarda e conservação do Museu. Segundo os organizadores, essas imagens, paramentos, objetos de culto e documentos são testemunhos da trajetória daqueles que ao longo do tempo viveram e procuraram divulgar os ideais carmelitanos.
- A exposição retrata o grande acervo sacro do Convento do Carmo e da Ordem Terceira do Carmo, com peças e objetos que vão desde o século XVIII até o século XX, mostrando assim a importância do grande patrimônio religioso de nossa cidade – destacou o motivador cultural da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.
A mostra pode ser visitada no Museu de Arte Sacra, gratuitamente, até o dia 30 de julho, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 13h. O Museu de Arte Sacra, que abriga a Igreja da Lapa e da Boa Morte, fica localizado na Rua Dr. Bastos, no Centro da cidade.