Alunos do Gol Social recebem orientações sobre saúde bucal

25 crianças e adolescentes do Cras do Belém participaram da ação

Terça-Feira, 03/07/2018 | Superintendência de Comunicação .

Na última quinta-feira (28), os participantes do Projeto Gol Social, oferecido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Centro de Referência de Assistência (Cras) do Belém, receberam orientações sobre como cuidar melhor dos dentes, com informações da maneira correta da escovação dos dentes e a importância do uso do fio dental.
A ação, que atingiu a um público de 25 crianças e adolescentes, foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio do Módulo de Estratégia de Saúde da comunidade.
De um modo bem participativo, através de perguntas para a criançada, um dentista falou da importância da saúde bucal e o impacto da ausência dentária socialmente e funcional.
No final, além da realização de exame bucal individualmente, onde foram verificadas as necessidades de cada um (sobre cáries, gengivites, periodontites e necessidades cirúrgicas e ortodônticas), houve distribuição de escovas e fio dental para os presentes.