Teatro Municipal apresenta “O Auto do Trabalhador”

Espetáculo será encenado, neste fim de semana,por alunos da oficina de atores #Primeiroato

Terça-Feira, 03/07/2018 | Superintendência de Comunicação .

Na próxima sexta (6) e sábado (7), às 20h, e domingo (8), às 19h, o Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, localizado no Centro Cultural Theophilo Massad, vai receber a peça “O Auto do Trabalhador”, encenada por alunos da oficina de atores #Primeiroato que, na ocasião, receberão certificados. A oficina é promovida, gratuitamente, pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.
O texto da peça é uma livre inspiração na obra de João Siqueira, com a adaptação de Mário dos Anjos e direção de Maykon Renan, retrata a história de José e Maria, um casal de nordestinos que tem sua vida de sofrimento modificada quando um anjo carteiro visita Maria e anuncia que ela terá um filho e, junto com José, terá que ir para o Rio de Janeiro.
Chegando ao Rio, o casal vai até a casa de seus primos, Isabel e Zacarias, mas antes é revistado por policiais e bandidos, que dão aos dois a permissão de subirem à favela onde moram os parentes. No Rio, o casal procura emprego e não encontra e Maria acaba tendo o filho numa fila do INSS.
A trilha sonora do espetáculo mistura símbolos folclóricos do país, com fatos e situações atuais da sociedade. A preparação fica a cargo de Fabrício Ozório.
“O Auto do Trabalhador” recebe o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.