Prefeitura participa da Sipat

Equipe de Educação para o Trânsito está promovendo palestras em diversas empresas

Terça-Feira, 03/07/2018 | Superintendência de Comunicação .

Com o objetivo de promover um trânsito mais seguro para todos, a Prefeitura de Angra, por meio da superintendência de Trânsito, está participando da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) promovida por diversas empresas, nos meses de junho e julho.
Um dos temas priorizados na Sipat é a educação para o trânsito, pelo fato de as empresas possuírem inúmeros veículos circulando, não só internamente, mas em todo o município, realizando manutenções e operações diversas.
- Em nossas palestras, promovidas pela equipe de Educação para o Trânsito, damos orientações sobre direção defensiva e cuidados no trânsito, com o objetivo de conscientizar os usuários da via. Essa parceria com as empresas privadas é muito importante, pois com motoristas mais educados, temos menos acidentes e, consequentemente, um trânsito melhor para todos – ressaltou um agente de trânsito, informando que a ação já foi realizada na Enel e na CTA – Meio Ambiente, atendendo a 30 funcionários em cada palestra.