Comunidades recebem diversas melhorias

Ações estão sendo feitas pela Prefeitura, através do Programa Comunidades de Angra

Sexta-Feira, 29/06/2018 | Superintendência de Comunicação .

O Programa Comunidades de Angra (PCA), desenvolvido pela Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, avança nas obras realizadas nos bairros da cidade.
No Morro do Santo Antônio, foi concluída a construção do muro de contenção próximo à Carioca. Na comunidade, também está em andamento a construção de um muro de contenção, próximo à casa do Tainha.
Já no Morro do Carmo, foram finalizadas as obras de reforma geral da galeria e a colocação da tampa na escadaria do Cajá, além da construção da estrutura do Correio Comunitário, ao lado da bomba do SAAE. Além disso, foram feitas a troca de ralo na Rua Salomão Reseck e a reforma da captação de águas pluviais na galeria da Rua Aluísio Silva. A comunidade ainda foi contemplada com roçada e capina.
Nos morros da Caixa D’Água e Santo Antônio II, foi feito reparo do muro de contenção próximo ao Bar do Tinho, no fim da Rua das Palmeiras; construção de guarda-corpo na escadaria do Peixinho, para evitar acidentes próximo à quadra da Caixa D’Água e reforma da unidade de saúde. Também teve início no bairro a construção de um muro projetado.
Por sua vez, no Morro do Perez, foi feita a reforma da calçada e meio fio em frente à escola, além do reparo no ralo de captação de águas pluviais. Já no Monte Castelo, as obras na Escola Municipal Adelaide Figueira foram concluídas, assim como a construção de três jogos de mesas com cadeiras em concreto e uma escada com corrimão. A comunidade também recebeu a reforma e cobertura das canaletas, na Rua 17, e reestruturação da galeria de captação das águas pluviais, na Rua 20.
Já os moradores da Sapinhatuba III foram contemplados com um muro de contenção e um ponto de recolhimento de entulho. A reestruturação do corrimão e a recuperação da calçada estão em execução no bairro. Além disso, a galeria de captação de águas pluviais, paralela à Rodovia Rio Santos, foi concluída.