Concurso de desenhos “Colorindo a Alimentação”

Votação online termina na próxima segunda-feira (2)

Quinta-Feira, 28/06/2018 | Superintendência de Comunicação .

Com o objetivo de incentivar a alimentação saudável, a Prefeitura de Angra, por meio do Programa Comunidades de Angra, está promovendo o concurso de desenhos “Colorindo a Alimentação”, com artes produzidas por crianças de diferentes escolas municipais.

Os desenhos finalistas estão disponíveis para votação até segunda-feira (2), no link abaixo:

Concurso Colorindo a Alimentação

Os três primeiros classificados vão ganhar ingressos para o cinema e o desenho mais votado vai ser usado como logo do projeto “Horta nas Escolas”. A premiação é feita por patrocinadores. 

As escolas municipais participantes são: Professor José Américo Lomeu Bastos (Morro do Abel); Regina Célia Monteiro (Morro do Carmo); Prefeito Francisco Pereira Rocha (Morro da Cruz); Antônio Joaquim de Oliveira (Sapinhatuba I); Professora Adelaide Figueira (Sapinhatuba II) e Zita de Oliveira Soares (Sapinhatuba III).

De acordo com uma das organizadoras do concurso, Daisy Oliveira, 225 alunos participaram do projeto. Ela também explica que as ações para estimular hábitos saudáveis são amplas.

- O Programa Comunidades de Angra vai continuar promovendo palestras sobre nutrição e plantando hortas verticais e horizontais - afirmou a organizadora.

A plantação de hortas nas escolas já tem apresentado bons resultados. Segundo a diretora da E. M. Professora Adelaide Figueira, Claudia Otoni, hoje as crianças aceitam comer verduras com mais facilidade.

- Depois da horta, já realizamos oficina de culinária com os alunos e produzimos adubo com cascas de alimentos que sobraram - ressalta a diretora.