Prefeito busca ampliação do projeto Forças no Esporte

O prefeito foi recebido, na manhã de ontem, pelos comandantes do Colégio Naval e da Capitania dos Portos

Quinta-Feira, 21/06/2018 | Superintendência de Comunicação .

O prefeito de Angra dos Reis, foi recebido, na manhã de hoje (20), pelos comandantes do Colégio Naval, Capitão de Mar e Guerra, Emerson Augusto Serafim, e da Capitania dos Portos, Hugo Leonardo.
No encontro, ocorrido no Colégio Naval, as autoridades, civil e militar, conversaram sobre a possibilidade da ampliação do programa Forças no Esporte, desenvolvido pela instituição militar, com o apoio da Prefeitura de Angra. Esta ação é uma vertente do Projeto do Governo Federal Segundo Tempo, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, atendendo a crianças que residem em áreas de vulnerabilidade, no contraturno escolar.
Atualmente, 120 crianças e adolescentes de Angra dos Reis, entre 7 e 17 anos, atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), participam do programa nas dependências do Colégio Naval, de terça a sexta-feira, das 7h50 às 12h, com atividades esportivas e alimentação. A intenção é de que o projeto, que conta com a parceria da secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, seja ampliado e atenda a mais 80 crianças de áreas de vulnerabilidade do município.
Na visita, o prefeito foi acompanhado da primeira dama, da Procuradora Geral do Município, do Secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e de uma vereadora do município.