Alunos da EJA participam de curso de teatro

Estudantes, entre 25 e 65 anos, da Escola Cleusa Jordão estão participando da formação

Quinta-Feira, 14/06/2018 | Superintendência de Comunicação .

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Cleusa Fortes de Pinho Jordão, na Japuíba, estão recebendo aulas gratuitas de teatro as quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h.
A ação, que inclui alunos entre 25 e 65 anos, é feita pela Prefeitura de Angra, através de uma parceria das Secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia, por meio do Departamento de Diversidade e Inclusão, e da Secretaria de Executiva de Cultura e Patrimônio.
- O curso tem o objetivo de trabalhar a questão do conhecimento teatral e desenvolver as questões de autoestima, valorização, pertencimento e identidade – destaca o motivador cultural.
Devido ao sucesso das aulas, alunos e professores pretendem realizar no mês de setembro uma apresentação teatral no evento CulturEJA, previsto para acontecer no dia 20, na Casa Larangeiras. O evento contará com apresentações artísticas, entre elas peças teatrais e dança, além de outras atividades.
A secretária de Educação comentou a importância da parceria com a Cultura.
- A parceria da Educação com a Cultura tem promovido bons frutos. Projetos com o esse favorecem a aprendizagem e promovem a reflexão e ajudam a construção da autoestima dos nossos jovens e adultos – destacou.
A parceria entre as secretarias também foi ressaltada pela secretária de Cultura e Patrimônio.
- Os alunos do EJA, no início do ano, tiveram uma oficina de teatro e o sucesso foi tão grande que pediram bis. Então agora conseguimos atender com esse curso permanente com o motivador cultural da secretaria de Cultura - comemorou.