Creche do Parque Mambucaba está 95% concluída

Unidade do Belém ainda vai demorar um pouco mais, porém a previsão é de que seja inaugurada em novembro

Quarta-Feira, 13/06/2018 | Superintendência de Comunicação .

O prefeito já declarou que uma das marcas do seu governo é reabrir espaços e concluir obras. E em breve ele poderá repetir esse discurso na inauguração de duas creches, uma no Parque Mambucaba e outra no Belém. As obras tiveram início em 2015, ficaram paralisadas por alguns períodos, sendo de fato retomadas em 2017.
A creche de Mambucaba está com 95% das obras concluídas. Faltam somente alguns detalhes e as intervenções na urbanização no entorno, que já foram iniciadas. A previsão é de que fique pronta no início de setembro deste ano.
Fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, através do Ministério da Educação, a unidade vai atender a 220 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, distribuídas em turmas de creche I (0 até 18 meses), creche II (18 meses até 3 anos), creche III (3 anos até 4 anos) e pré-escola (4 até 5 anos e 11 meses).
Medindo 1.118m2, a creche terá oito salas de aula, recepção, sala de informática, dois banheiros infantis, dois banheiros adultos, dois banheiros para portadores de deficiência, sala de leitura e multiuso, pátio coberto, anfiteatro e playground.
Assim como a creche do Parque Mambucaba, a unidade do Belém também atenderá a 220 crianças, de 0 a 5 anos e 11 meses de idade. Com 70% da obra concluída, a previsão é de que em novembro o espaço seja entregue à população.
O padrão é sugerido pelo Ministério da Educação, com 2.800m de área, oito salas de aula, recepção, sala de leitura e multiuso, sala de informática, quatro banheiros (adulto e infantil), dois banheiros para portadores de deficiência, pátio coberto, anfiteatro e playground.
- A educação é uma das nossas prioridades e estamos empenhados em abrir essas creches o quanto antes para atender aos moradores do Parque Mambucaba e do Belém. A minha marca é abrir e reabrir e desta vez não será diferente – afirmou o prefeito.