Projeto da Agricultura é finalista de prêmio do Sebrae RJ

O ganhador do Sebrae Prefeito Empreendedor será divulgado no próximo dia 28

Terça-Feira, 12/06/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra dos Reis, através de um projeto da Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca, está entre as 11 finalistas do estado do Rio de Janeiro do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Pequenos Negócios no Campo. O grande vencedor do prêmio será divulgado no dia 28 de junho, num evento realizado no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, às 11h.
O projeto apresentado pela secretaria executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca compreende um plano de valorização da agricultura familiar, visando estimular as famílias, através da diversificação, bem como abrir canais de comercialização capazes de melhorar sua renda. Para isso, várias ações foram realizadas pela secretaria, como implantação do serviço de Inspeção Municipal, realização do Diagnóstico Rural e programas de Assistência Técnica e Extensão Rural, de Imunização do Rebanho, além de fomento ao Turismo Rural.
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados, com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. A categoria Pequenos Negócios no Campo premia projetos relacionados à melhoria do atendimento e apoio da prefeitura para o desenvolvimento dos pequenos negócios rurais no município.