50 mudas de árvores plantadas na Semana do Meio Ambiente

Mudas de Ipê Branco, Sibipiruna, Ipê de Jardim e Araçá foram plantadas em diversos pontos da cidade

Terça-Feira, 12/06/2018 | Superintendência de Comunicação .

Na última semana, marcada por uma programação dedicada ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Superintendência de Parques e Jardins), realizou uma ação de plantio de 50 mudas de árvores em diferentes pontos da cidade. As espécies - Ipê Branco, Sibipiruna, Ipê Jardim e Araçá - foram disponibilizadas pelo horto municipal.
Participaram da ação, feita em parceria com a associação Rotary Internacional, alunos de escolas públicas e particulares, além de funcionários da Prefeitura.
Na terça-feira (5) foram plantadas seis mudas de Ipê Branco no entorno da Praça Zumbi dos Palmares, no Centro de Angra, com apoio de alunos do Centro Educacional Inácio Medeiros. Na quarta (6), funcionários do Centro de Estudos Ambientais (CEA) e do Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto (Saae) participaram do plantio de cinco mudas de Araçá, na Praia da Chácara. No dia 7, alunos da Escola Municipal Tereza Pinheiro de Almeira plantaram três mudas de Ipê Branco na Praça Santos Dumont, na Japuíba. Na sexta-feira (8), a Rua Japoranga, também na Japuíba, recebeu 18 mudas de Sibipiruna com a ajuda de crianças da Escola Municipal Manoel Ramos, da Nova Angra. Por último, no sábado (9), o Rotary Internacional apoiou a ação de plantio no Parque Mambucaba com 15 mudas de Ipê de Jardim.
A superintendente de Parque e Jardins explica como as espécies foram escolhidas.
- Selecionamos áreas públicas em diferentes bairros e, de acordo com a localidade, decidimos o tipo de planta mais adequado. O grande objetivo dessas ações foi despertar a consciência de preservação ambiental, principalmente nas crianças e adolescentes – finalizou.