Mais um passo para a duplicação da Avenida Ayrton Senna

Aquidabã cede área de 600m² para que a Prefeitura realize a obra

Segunda-Feira, 11/06/2018 | Superintendência de Comunicação .

A duplicação da Avenida Ayrton Senna, que liga a Praia do Anil ao Balneário, está a mais um passo de se tornar realidade, dando fim ao grave problema de congestionamento de veículos na entrada e saída da cidade, principalmente nos horários de pico.
Na última sexta-feira (8), o prefeito, representando o Município, e o comodoro do Iate Clube Aquidabã assinaram um Protocolo de Intenções, através do qual o clube cedeu 600m² para a realização das obras. A cerimônia aconteceu na sede do Aquidabã e contou com a presença da Procuradora Geral do Município, dos secretários de Governo e Desenvolvimento Urbano e Sustentatibilidade, além de membros da diretoria e do conselho deliberativo do clube. A elaboração do termo foi fruto de diversas reuniões entre representantes da Prefeitura e do Aquidabã.
Em contrapartida, a Prefeitura de Angra, que arcará com os custos da demolição e construção do novo muro de divisa do clube com a nova avenida, firmará uma parceria com o Aquidabã para que suas edificações sejam legalizadas.
O projeto de duplicação da Avenida Ayton Senna foi iniciado entre 2001 e 2008 pelo prefeito Fernando Jordão e retomado assim que ele assumiu este mandato. A obra consiste na readequação viária da Avenida das Caravelas; duplicação da Avenida Ayrton Senna, no trecho do Aquidabã; recapeamento asfáltico; construção de rótulas na Praia do Anil e Praia da Chácara; duplicação no trecho em frente ao Shopping Piratas; implantação de iluminação pública mais eficiente; além de drenagem e pavimentação de todo o trecho compreendido entre o trevo de acesso ao Centro da cidade até a Praia do Anil. A obra está orçada em aproximadamente 10 milhões e o prazo de execução, após ordem de início, é de cinco meses.
Segundo a secretaria executiva de Obras, atualmente o processo está sob análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, assim que liberado, será feita licitação para o início das obras.