Comunidades de Angra leva ações às escolas

Durante a semana do Meio Ambiente, diversas unidades de ensino receberão ações do programa da Prefeitura

Terça-Feira, 05/06/2018 | Superintendência de Comunicação .

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta terça-feira, 5 de junho, a Prefeitura de Angra, por meio do Programa Comunidades de Angra, desenvolvido pela secretaria de Governo e Relações Institucionais, está promovendo uma série de atividades nas escolas, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente; Educação, Ciência e Tecnologia; e Agricultura, Aquicultura e Pesca.
Uma destas ações é o projeto Horta Escolar, elaborado em conjunto com o Instituto Sapinhatuba, que consiste na realização de palestras e produção de mudas de hortas em escolas da rede municipal. Na manhã de hoje, houve produção de hortas nas Escolas Municipais Prof. Adelaide Figueira e Zita de Oliveira Soares, nas Sapinhatubas II e III, respectivamente. Na quinta-feira (7), o cultivo acontecerá na Escola Municipal Antônio Joaquim de Oliveira, na Sapinhatuba I.
Já as palestras sobre reeducação alimentar acontecerão na quarta-feira (6), às 9h, na Escola Municipal Professor José Américo Lomeu Bastos, no Morro do Abel e, às 10h30, na Escola Municipal Regina Célia Monteiro Pereira, no Morro do Carmo. Na quinta-feira (7), será a vez dos alunos da Escola Municipal Prefeito Francisco Pereira Rocha, no Morro do Cruz, receber a palestra, às 9h.