Defesa Civil cadastra áreas de risco do Belém

Comunidade poderá participar de palestra e exercício simulado

Terça-Feira, 05/06/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (secretaria executiva de Proteção e Defesa Civil), está cadastrando os moradores das áreas de risco do bairro Belém no Sistema de Alerta e Alarme Comunitário. O serviço consiste no envio de mensagens via celular no caso de chuvas fortes ou possível deslizamento ou alagamento.
Os agentes da Defesa Civil também estão executando o serviço de georreferenciamento do local, que permite a localização em tempo real das residências e as informações da quantidade de moradores nas casas, podendo assim dar uma resposta mais eficaz e ágil.
A comunidade ainda vai receber, com o apoio da associação de moradores, na próxima terça-feira, 12, às 19h, na Escola Municipal Tânia Rita de O. Teixeira (Ciep do Belém) uma palestra, na qual a Defesa Civil abordará os procedimentos e ações preventivas em casos de chuvas fortes, e um exercício simulado. Os interessados podem se inscrever no local ou através do número (24) 3377-6152. Os participantes terão direito a treinamento de primeiros socorros e certificado.
Este trabalho está sendo feito pela secretaria executiva de Proteção e Defesa Civil em todas as áreas de risco do município, incluindo a Ilha Grande.