Prefeitura abre inscrições para Assistente de Alfabetização

Inscrições para o Processo Seletivo Simplificado seguem até sexta (8)

Segunda-Feira, 04/06/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, abriu nesta segunda-feira (4) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a formação de banco de assistentes de alfabetização voluntários, que poderão atuar no Programa Mais Alfabetização, na forma da Lei nº 9.608 de 18 de fevereiro de 1998 (Lei do Voluntariado).
As inscrições deverão ser feitas até o dia 8 de junho, sexta-feira, no site sectonline.com.br e validadas na secretaria de Educação, localizada na Praça Marques de Tamandaré nº 116, Centro, das 9 às 16 horas. No ato da inscrição, o candidato deverá entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida e a documentação exigida no edital que está disponível no Boletim Oficial nº 902, de 30 de maio de 2018. O processo seletivo compreenderá a inscrição e a documentação comprobatória.
Os Assistentes de Alfabetização selecionados receberão uma ajuda de custo mensal no valor de R$150,00 para o trabalho nas unidades de ensino, por 5 horas de trabalho semanais. Eles poderão atuar até em 8 turmas, não ultrapassando a carga horária de 40 horas semanais, recebendo, assim, até R$1.200,00 (um mil e duzentos reais) mensais.
Na busca pela garantia dos direitos de aprendizagem previstos para toda criança matriculada nos dois primeiros anos do ensino fundamental, a Prefeitura de Angra aderiu ao Programa Mais Alfabetização do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Portaria MEC nº 4, de 4 de janeiro de 2018.
O programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades de ensino mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1° e 2° anos do ensino fundamental.