Milhares de fiéis acompanham procissão de Corpus Christi

Tapetes mais uma vez coloriram a Rua do Comércio

Sexta-Feira, 01/06/2018 | Superintendência de Comunicação .

Milhares de católicos foram às ruas na quinta-feira (31) para participar da procissão de Corpus Christi, que saiu da comunidade do Morro da Caixa D’Água com destino à Igreja do Carmo.
Antes de chegar ao seu destino final, os fiéis passaram pelas principais ruas do Centro. A programação começou cedo, com uma missa à 7h30, na Igreja Matriz. A tradicional confecção dos tapetes na Rua do Comércio teve início logo pela manhã, para que tudo ficasse pronto para receber a procissão que aconteceu no final da tarde. Encerrando o dia festivo, aconteceu outra missa, desta vez na Igreja do Carmo.
A programação foi organizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, que doou parte dos materiais para a confecção dos tapetes.
- Apoiar a festa é importante para manter viva a tradição. A procissão estava muito bonita e contou com uma grande participação de fiéis e quem passava pelo Centro se encantava com o trabalho artístico, através da confecção dos tapetes. É importante lembrar a dedicação dos funcionários da secretaria que se empenharam em colorir toda a serragem para colorir os tapetes – destacou a secretária de Cultura e Patrimônio, que acompanhou a procissão.
Para a produção dos tapetes foram utilizadas serragens, folhagens e alguns grupos ainda preferiram levar imagens impressas.