II Semana Enfermagem do HGJ

Durante dois dias, profissionais da saúde participaram de diversas palestras de capacitação

Sexta-Feira, 25/05/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Fundação Hospital da Japuíba (HGJ) realizou, nesta quinta (24) e sexta-feira (25), no auditório da unidade de saúde, a II Semana de Enfermagem, com o tema “Novas Perspectivas do Cuidar em Enfermagem: Reconstruindo Saberes e Práticas”
A abertura do evento contou com a presença do prefeito, do secretário Hospitalar e da diretora de Enfermagem do HGJ, além de vereadores.
- Quero parabenizar a iniciativa de realizar este encontro que só tem a acrescentar, tanto para o profissional quanto para a população usuária do sistema de saúde – destacou o prefeito.
Nas palestras foram abordados temas importantes para a rotina dos profissionais da saúde, como: “A ética e Legislação no mundo virtual”; “Pesquisa Clínica e sua contribuição para a qualidade do atendimento de enfermagem no cenário de emergência”; “Liderança e Motivação: Seja um líder motivador”; “10 passos para a Segurança do paciente”; “Possibilidades e Desafios para Pesquisa: Uma trajetória para artigos científicos”; “Assistência de Enfermagem ao Cliente em Situações de Emergências Traumáticas e Tegumentar”; “Principais Emergências Respiratórias na Pediatria”.
A II Semana de Enfermagem do HGJ ainda contou com uma Mesa Redonda sobre “Emergências Cardiológicas: Edema Agudo de Pulmão”. O encerramento do evento foi marcado por uma apresentação dos Procedimentos Operacionais Padrões (POPs) de Enfermagem do Hospital Geral da Japuíba.