Angra sedia 2º Encontro da Aepremerj

Diversas entidades previdenciárias participaram do evento

Sexta-Feira, 25/05/2018 | Superintendência de Comunicação .

O município de Angra dos Reis sediou nesta quinta-feira (24), no Hotel Promenad, no Pontal, o 2º Encontro Regional da Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Aepremerj).
O objetivo foi aprimorar os serviços de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), através de conhecimentos técnicos específicos e integração entre as cidades participantes. Temas como aposentadorias, pensões e gestão de mercado financeiro foram debatidos e estudados por diversas entidades representantes do setor previdenciário.
Participaram das discussões a presidente do Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (AngraPrev); a presidente da Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Aepremerj); o presidente da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem); o presidente do Rioprevidência; e o representante da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda.
- Discutir previdência é algo de suma importância e é muito bom saber que estamos atentos a estas questões que tratam do futuro dos nossos servidores. Previdência se faz com política séria e eu agradeço ao prefeito Fernando Jordão pela maneira como tem conduzido isto em Angra dos Reis, visando o melhor para os nossos aposentados – destacou a presidente da AngraPrev, ao lado do secretário de Governo - que representou o prefeito no evento, e da Procuradora Geral do Município.