Sede provisória do SPA em Jacuecanga será entregue sábado

Prédio antigo da unidade de saúde vai ter o telhado trocado, rede elétrica revista, entre outras melhorias

Quarta-Feira, 23/05/2018 | Superintendência de Comunicação .

O prédio do Serviço de Pronto Atendimento de Jacuecanga (SPA) vai passar por reforma e para não deixar a população sem atendimento médico durante este período a Prefeitura vai abrir uma sede provisória. Uma cerimônia no sábado (26), às 11h, vai marcar o início dos atendimentos no novo local.
O novo espaço fica na Avenida Conde Maurício de Nassau, nº 400, em Jacuecanga (antigo Apart Angra Hotel) e vai reunir além do SPA, o Centro de Especialidades Médicas ( CEM), Farmácia, e uma Estratégia de Saúde da Família ( ESF). A previsão é de que os atendimentos sejam realizados neste endereço durante 10 meses.
A reforma do SPA de Jacuecanga é uma antiga reivindicação da comunidade. Desde que o atual Governo assumiu a Prefeitura uma série de problemas estruturais no prédio foi observada, tais como infiltrações nas paredes e teto, instalação elétrica precária, entre outros.
A obra consiste na reforma da cobertura com troca do telhado; recuperação e acabamentos internos; desobstrução do esgotamento sanitário; gradeamento dos gases medicinais; pintura geral; cobertura da área central e revisão elétrica.
Toda a reforma, comandada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da Secretaria Executiva de Obras, vai custar aos cofres públicos R$ 589.054,08 e tem prazo de término em 300 dias.