Simpósio discute avanços e desafios do SUS

O encontro foi promovido pela secretaria de Saúde e reuniu enfermeiros, técnicos e universitários a fim de melhorar o serviço de saúde de Angra

Sexta-Feira, 18/05/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, através da secretaria municipal de Saúde, promoveu ontem (17), o I Simpósio de Enfermagem com o tema “SUS: Avanços e Desafios”. Enfermeiros, técnicos de enfermagem e universitários se reuniram na Casa Larangeiras para acompanhar as palestras. O evento acontece, justamente, na Semana Nacional da Enfermagem, que vai de 12 a 19 de maio, e tem como objetivo melhorar e facilitar o acesso aos serviços de assistência médica.
A diretora do Departamento de Atenção Primária, Josieli Cano Fernandes, conta que o sistema de saúde pública de Angra, no nível de atenção básica, conta com 36 enfermeiros.
- Destes, 32 são mestrados o que denota a qualificação dos profissionais no município – destacou Josieli.
Temas como princípio e diretrizes, acolhimento, processos e ferramentas de trabalho e indicadores de saúde foram discutidos. Também houve demonstrações de materiais comumente utilizados pelas equipes de enfermagem e sorteio de brindes para os participantes.
Além das palestras e demonstrações, o I Simpósio de Enfermagem da Secretaria de Saúde aproveitou para comemorar o 4º aniversário da Associação de Enfermagem de Angra dos Reis.