Polo Musical Educacional Yumi Imanishi Faraci será reaberto

Ato cultural, no próximo dia 22, marcará a retomada das atividades

Quarta-Feira, 16/05/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Departamento de Diversidade e Inclusão) e da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, realizará na próxima terça-feira (22), às 9h, um ato cultural que marcará a retomada das atividades do 1º Polo Musical Educacional Yumi Imanishi Faraci, localizado no Belém.
O Programa Polo Musical Educacional Yumi Imanishi Faraci, criado pelo Decreto nº 7751, de 2011, tem a finalidade de promover aulas de instrumentos e outras atividades musicais que contribuam para a melhoria da aprendizagem e a inclusão social e cultural dos estudantes da rede municipal de ensino. As primeiras aulas a serem oferecidas são de flauta doce, violão, violino e canto coral.
- Acreditamos que com a inicialização musical e a prática instrumental individual e coletiva, será possível estimular a sensibilidade musical, estreitar os laços afetivos entre família e escola e contribuir para a interação social, cultural e artística da comunidade escolar – frisou a diretora do Departamento de Diversidade e Inclusão.