Prefeitura disponibiliza cadeiras de rodas para pacientes

Após o uso, é recomendado que os aparelhos sejam devolvidos para serem encaminhados aos que ainda precisam

Terça-Feira, 15/05/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, está disponibilizando cadeiras de rodas para a reabilitação de pacientes.
Tem direito ao equipamento aqueles que possuem sequela há menos de dois anos, com indicação de reabilitação física e social. Este serviço acontece desde maio do ano passado e para solicitar é necessário comparecer na sede da Secretaria de Saúde, localizada na Rua Almirante Machado Portela, nº 85, no Balneário, de segunda a quarta-feira, de 9h às 16h, com os seguintes documentos: xerox do cartão do SUS, CPF, comprovante de residência, laudo médico solicitando o equipamento e o documento do responsável, caso necessário.
Já para o recebimento de cadeiras de rodas sob medida, o paciente é encaminhado para o Departamento de Controle Avaliação (Decau) da Regulação de Saúde de Niterói (Resnit), órgão responsável pela distribuição da verba federal a 55 municípios do estado do Rio de Janeiro.
Além de cadeiras de rodas, a verba também é usada para a compra de outros equipamentos de reabilitação, como próteses para membros inferiores, muletas e andadores. É importante destacar que após o uso, a recomendação é que os aparelhos sejam devolvidos à Secretaria de Saúde, para garantir que outras pessoas sejam beneficiadas pelo programa.